Like

Manu Berger lança livro em Curitiba

Especialista em mercado de luxo lança livro sobre história do segmento

Especialista no mercado de luxo, a pesquisadora Manu Berger fará tour de lançamento de seu livro, Entre Taças de Champagne e Cálices de Vinho, em março, com passagem por Curitiba.
Fruto de estudos da autora em centros de ensino no exterior e de sua percepção e experiência – a obra aborda o panorama histórico do luxo, com foco nos mercados italiano e francês. Manu diz que em época de crise, é preciso debater e fomentar o segmento, que continua em crescimento.

O mercado de luxo é um segmento ainda em fase de consolidação no Brasil e, de forma geral, poucas são as publicações e os autores que se dedicam a debater o setor de forma profissional e informativa. Com o propósito de ajudar na quebra desse paradigma no cenário do luxo brasileiro, a especialista em Mercado de Luxo, Manu Berger, fará um tour de lançamento no mês de Março, passando por Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Entre Taças de Champagne e Cálices de Vinho” é o primeiro livro de Manu e tem como tema principal o setor de alto padrão.

Fruto de seus estudos em alguns dos mais renomados centros de ensino de moda e luxo no exterior e de sua percepção do mercado que marcaram sua vida profissional e pessoal, o livro é destinado aos profissionais, empresários e todos aqueles que têm interesse na área. A publicação aborda o panorama histórico do luxo, dos primeiros tempos até a atualidade. O centro de toda a atenção está no mercado de alto padrão italiano e francês: duas das nações mais significativas quando o assunto é o setor de luxo.

A obra relata as semelhanças e pontua as diferenças entre o desenvolvimento do mercado nas duas nações. “O livro tem a proposta de fomentar o debate sobre o setor de alto padrão e servir como referência para entender ainda mais um segmento que apresenta sinais de crescimento mesmo em tempos de crise”, explica Manu Berger. Catarinense radicada em São Paulo, Manu também é CEO do Terapia do Luxo, portal de conteúdo que fomenta negócios direcionados à marcas premium.

O prefácio de “Entre taças de champagne e cálices de vinho” é assinado por Patricia Carta, jornalista e publisher da revista Harper’s Bazaar Brasil. Outro destaque que traz ainda mais luxo ao livro são as imagens: todas as fotos publicadas são de autoria da própria Manu e as ilustrações são todas exclusivas e foram criadas especialmente para a publicação.

LANÇAMENTO

O livro será lançado oficialmente no dia 7 de Março. O evento acontecerá na loja da Animale no shopping Pátio Batel às 18h com noite de autógrafos protagonizada por Manu. Parte da renda arrecadada com a venda dos livros será revertida para uma ONG local.