Beleza

Rodrigo Costa

Trilha

Zé Pedro

Styling

Yan Acioli

O nome da coleção era “Tropical Jungle” e as principais referências eram os anos 1950 e 1980, mas nada mostrado na passarela caiu na armadilha da obviedade – afinal de contas, estamos falando de Amir Slama, um designer que faz uma moda praia nada óbvia.

A cartela de cores foi uma escolha interessante dentro do tema: o desfile começou com peças pretas para explodir em estampas de oncinha pink, roxa e laranja, terminando em looks totalmente brancos; mas a estrela da apresentação foi mesmo o jogo de corte e recorte em que Amir é mestre.

“Fiz uma viagem no tempo por meio dos croquis antigos que eu tinha nos meus arquivos, com os desenhos dessas mulheres longilíneas, e fui subindo as cavas, brincando com a construção dos corselets, transformando isso em vestidos, tops, blusas”, contou o estilista.

Quem gostou das peças pode comemorar, porque logo mais elas chegam às lojas. “Pensamos não só em praia, mas também em como as mulheres vão se vestir no fim do ano; por isso a coleção deve chegar às lojas entre o fim de novembro e o começo de dezembro. Desde que comecei a me preparar para fazer o meu trabalho autoral, fui pensando nessa questão da rapidez; já estava ficando claro que as pessoas não queriam esperar mais tanto tempo para ter acesso à roupa, então eu montei meu ateliê pensando nisso.” As suas fãs agradecem, Amir!

Fonte: FFW

Leave A Comment

Your email address will not be published.