Direção criativa

João Pimenta

Styling

Daniel Ueda

Beleza

Retrô Hair

Uma série de homens, meninos quase-anjos, muitos com cabelos brancos e tons pastel, entrou na passarela e trouxe um lirismo, um romantismo tão sob medida pra hoje. “Geralmente eu penso muito nas minhas vontades, hoje eu pensei nas dos outros, como a vontade de cores claras, materiais mais leves, verão. Por isso estou diferente”, contou o estilista após o desfile para o FFW. “Geralmente eu carrego mais, deixo mais pesado”, explica. A mudança marca um processo de transformação do estilista que olha agora para direções globais de gosto.

A modelagem é bem “no gender”, como falou o estilista, que não pensou mesmo em gêneros, e é bem provável que a coleção toda agrade a meninos e meninas. Saias plissadas, as amadas peças oversized, jaquetas bomber, camisões. A aproximação ao “gosto dos outros” não tira João de seu olhar de moda em seus recortes precisos e modelagens inteligentes.

O clima geral é de uma proposta bastante solar, que entende os gostos da paleta Pantone deste ano (rosa quartzo e azul serenity), que aposta num bom excesso de luz sem perder aquele lado minimalista que faz bastante sentido. A coleção já está toda imediatamente disponível pra venda, no esquema see now buy now.

Fonte: FFW

Leave A Comment

Your email address will not be published.