Direção criativa

Patricia Birman e Lolita Hannud

Styling

Daniel Ueda

Beleza

Daniel Hernandez

Trilha

Max Blum

Há 10 anos não poderíamos imaginar que jovens mulheres iriam adotar a velha roupa de ginástica para perambularem em almoços e encontros pela cidade. Hoje, as peças de elastano com seus recortes específicos e cores vibrantes não são vistas apenas nas academias e parques ou aulas, certamente por conta da revolução pela qual esse segmento, aliado ao sportswear, passou pela última década.

Assim, pela primeira vez vemos um desfile de uma marca fitness nas passarelas do SPFW. Trata-se da Memo, marca de Patricia Birman, herdeira do Grupo Arezzo, que desde 2010 cria peças esportivas.

Patricia tem uma marca saudável, presente nos shoppings Higienópolis e Iguatemi e com e-commerce próprio. Mas foi em uma parceria bem-sucedida com a estilista Lolita Hannud que ela percebeu que poderia levar a Memo mais passos para a frente. Quando engataram a segunda colaboração, Patricia se convenceu que tinha ali uma coleção que poderia estar no SPFW, expandindo sua abrangência e percepção de marca.

Um time foi formado, com Dani Ueda no styling e Daniel Hernandez na beleza, e ela começou a transformar em roupa as propostas de Lolita, inspiradas no universo das cores. Vale dizer que isso tudo ocorreu em duas semanas. “Estava já na reta final de um treino para uma maratona que corri no dia 8 de outubro. Saí de uma corrida para entrar em outra – muito mais difícil!”, conta Patricia antes do desfile, segurando seus dois celulares e até rádio de produção.

A coleção foi uma grata surpresa. Para começar, as combinações de cores são muito felizes, com tons mais neutros como os beges e rosados, misturados aos mais vibrantes e que aparecem com mais frequência na roupa esportiva – e nas coleções recentes de Lolita. A estilista, que teve jornada dupla nesta estação, estava bem orgulhosa do resultado.

Muito além de leggings e tops, as meninas fizeram macacões, maiôs, vestidos e parkas e jaquetas esportivas que representam o melhor dessa parceria. Uma linha de desejo e de uso, para além das paredes da academia.

A coleção chega às lojas em dezembro e as peças mais especiais apresentadas no desfile serão vendidas no e-commerce da Memo, com entrega em 20 dias.

Fonte: FFW

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