Direção criativa

Patricia Viera

Styling

Felipe Veloso

Beleza

Max Weber

Patrícia Viera participa desta temporada com o que sabe fazer de melhor: roupas lindas e femininas em que também mostra toda sua técnica e habilidade com o couro e outros materiais.

O trabalho da estilista necessita muito de descobertas que vão além do estilo ou do styling. Patrícia trabalha com tecidos mudando sua textura, seu caimento, sua forma, e essas mudanças partem de experimentos próprios. Cada vez mais ela precisa ir a lugares que a alimentem também neste sentido e, nesta estação, a Ilha de Páscoa, na Polinésia Oriental, deu a ela e sua equipe o start criativo. “É um lugar lindo, mais duro. É longe, isolado, um lugar de provação mesmo”, diz o stylist Felipe Veloso para explicar que a coleção tem essa dualidade do bonito e do difícil, do doce e do duro.

Assim, as rochas vulcânicas da região e a rigidez das esculturas de Moais são representadas por cores como preto e cinza e técnicas que dão esse aspecto de rocha. Daí também saem as peças influenciadas por armaduras e roupa de guerra, com bordados de metais minuciosamente aplicados.

Mas a dureza termina aí. O resto é um sonho leve com lindas imagens da Ilha de Páscoa ao fundo, uma trilha calma com covers de hits românticos, como “Somewhere Over The Rainbow” e “Sea of Love”, e vestidos de couro fluidos, cada qual com sua própria técnica e efeito. Patricia entregou o que sabe fazer de melhor.

Fonte: FFW

Leave A Comment

Your email address will not be published.