Like

Joalheria e alfaiataria romântica marcaram o início da PBFW

Xadrez, cintura marcada, assimetria e tecidos fluidos dominaram a passarela do Pátio Batel

Dias 22 e 23 de agosto o Pátio Batel realizou a quarta edição do Pátio Batel Fashion Walk para apresentar as tendências Primavera/Verão 2017-2018.

Donata Meirelles, diretora de moda da Vogue Brasil e Camila Garcia, redatora chefe da publicação, abriram a passarela com um bate-papo sobre joalheria para looks diurnos e noturnos. “As pedras translúcidas estão em alta, para um look mais casual, assim como o ouro rosé e branco misturados”, afirmou Camila. Outra dica para o dia é usar colares de diferentes comprimentos e anéis em todos os dedos. Para a noite, o grafismo e pegada Rock and Roll minimalista são a grande aposta.

As pedras translúcidas estão em alta, para um look mais casual, assim como o ouro rosé e branco misturados. – Camila Garcia, Vogue

A revoada de pássaros da primeira edição do ano voltou com cores mais quentes e os corredores do shopping receberam o desfile inspirado na tendência Alfaiataria Romântica que contou com estampas xadrez, peças assimétricas, tecidos fluídos e cinturas bem marcadas. As cores seguiram uma paleta mais neutra com branco e preto, nuances de azul e muitos looks monocromáticos. As pochetes seguem em alta, assim como as mules – tendências que já vieram do inverno. A novidade ficou por conta dos lenços usados como cintos para marcar a cintura.

Pátio Batel Fashion Walk Pátio Batel Fashion Walk

As camisas foram o grande destaque da noite, totalmente repaginadas com decote canoa, assimetrias, decotes nas costas, babados, mangas bufantes, cropped e bem longas – usadas com jaquetas mais curtas trazendo modernidade para essa peça super clássica do guarda-roupa.

Pátio Batel Fashion Walk

Dica de stylling: usar a camisa com um tricot por cima e dar um nó na parte de trás da peça!

Pátio Batel Fashion Walk

Os looks masculinos seguiram a tendência do xadrez e do monocromático com ton sur ton de azuis, ternos usados com camisas e calças mais curtas – uma pegada mais leve para a Primavera/Verão 2017-2018.

Pátio Batel Fashion Walk