Like

Terapia do Riso – Especial 12 anos

Comédia teatral Terapia do Riso completa 12 anos e apresenta novidades ao público. Após um ano longe da Zona Sul, Terapia do Riso faz temporada de 3 meses na Gávea.

Crise econômica, dificuldades financeiras, corrupção e o mundo em constante alerta. São tantos problemas que fica a pergunta: Há quanto tempo você não dá uma boa gargalhada? Em meio a tantos desafios, rir parece impossível. Neste contexto, a risada precisa ganhar força e, porque não, espaço. É esse o objetivo da comédia teatral TERAPIA DO RISO, que neste ano completa 12 anos ininterruptos de palco. Com a expressiva marca de 4 milhões de espectadores, o espetáculo prova que acertou no tom e faz o público rir de verdade.

A edição comemorativa Terapia do Riso – Especial 12 anos marca o retorno do grupo ao Teatro Vannucci, no Shopping da Gáveaapós um ano longe dos palcos da Zona Sul do RioA temporada de três meses estreia no dia 02 de junho, sexta-feira, às 21h, trazendo em cena os atores Israel Linhares, Hellen Suque e Estevam Nabote – selecionado para o Prêmio Multishow de Humor 2017. A novidade fica por conta do retorno dos personagens mais marcantes de todas as edições que, em 70 minutos apresentação, prometem fazer o público ‘chorar de rir’.

Israel Linhares - personagem enfermeira Gertrudes - Foto Zelé Comunicação

Israel Linhares – personagem enfermeira Gertrudes – Foto Zelé Comunicação

A temporada comemorativa trará a cada semana uma participação especial e para a estreia o grupo contará com a presença da atriz Guta Stresser interpretando a personagem Maria Augusta, uma mulher com dupla personalidade. “Maria é carola, séria e sisuda. Augusta é profana, escrachada e ‘rock and roll’. Trago à tona uma personagem que criei há mais de vinte anos nas improvisações de grupo de teatro em Curitiba”, adianta Guta. A atriz ressalta ainda a importância e felicidade em fazer parte desta nova montagem: “Acho um luxo participar da peça, um sucesso junto a seu público quente e cativo há tantos anos! Um desafio também, já que estou chegando agora. Volto a escrever sobre Maria Augusta, a me debruçar sobre a personagem e ensaiar para essa empreitada junto os atores da Terapia do Riso”.

A risada continua garantida. “A tradicional abertura da peça mantém o envolvimento da plateia no contexto da história, porém, desta vez, os espectadores serão recebidos de uma só vez pelas personagens Isolda Elétrica, empresaria e completamente surtada; pela enfermeira Gertrudes, mais louca do que seus pacientes do sanatório e, por Laura Vai Com Tudo”, adianta o ator, comediante e diretor de produção, Israel Linhares.

“Nomes como Susana Pires, Rafael Portugal (Porta dos Fundos), Wagner Trindade (Zorra Total) já fizeram participação nas apresentações da Terapia do RisoSuperamos as dificuldades e nos atentamos em entreter, em fazer rir. Somos uma peça que conta com 200 espectadores, no mínimo, em cada sessão. São pessoas que vão ao teatro com a intenção de entretenimento, para relaxar e gargalhar. Estamos em cartaz há 12 anos sem ter pausa nos teatros. Manter um espetáculo por tanto tempo em cartaz e sem um grande patrocínio não é uma tarefa fácil. É uma vitória e uma história que merece ser comemorada”, analisa Hellen Suque.

SINOPSE

A enfermeira Gertrudes, mais louca do que seus pacientes do sanatório, ensina técnicas e exercícios para relaxar e curar a ansiedade. Laura Vai Com Tudo chega e promete curar todos os males. Entra em cena, então, a empresária surtada Isolda Elétrica, contratada para fazer um treinamento motivacional com a plateia. Começa a terapia! Risada após risada, outros personagens assumem o palco para tratar os “pacientes” com muito humor o estresse e as ansiedades tão comuns na sociedade atual.

O GRUPO

ISRAEL LINHARES é ator graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estácio de Sá. Participou de oficinas e cursos de interpretação para teatro e TV com grandes nomes do meio artístico como: Cininha de Paula, Ignácio Coqueiro, José Wilker, Ana Kfouri, Tininha Araujo, Sergio Penna, entre outros. Teve sua estreia profissional no espetáculo “Os Cegos”, de Michel de Ghelderode, com direção de Cristina Paraiso. Sua carreira alcançou destaque a partir de 2005 quando se lançou como comediante na peça “Terapia do Riso”, da qual ainda integra o elenco de protagonistas e assina a direção de produção. A partir de então, passou a se dedicar ao humor. Israel Linhares também se destacou no espetáculo “Os Indicados”, com direção coletiva. Em 2012, estreou seu primeiro solo a comédia “Eu Sou Eles”, com direção de Wendell Bendelack, em que interpreta oito personagens. Em 2014, inovou ao estrear no Stand Up Comedy #SóPraRir. Na televisão destaca-se sua carreira de apresentador quando esteve à frente do programa “Rotas e Roteiros” durante quatro anos. Israel Linhares também fez participações como ator nos programas “A Grande Familia”, “Casseta e Planeta” e “Escolinha do Gugu”.

Hellen Suque é atriz graduada em Artes Cênicas pela Universidade Estácio de Sá e interpretação pela CAL – Casa de artes das Laranjeiras. Atua há 12 anos no espetáculo Terapia do Riso, tendo participado como atriz, produtora e autora de personagens em todas as edições. Desempenhou papel de atriz nas peças “Sempre te vi e nunca te amei”, com direção de Anja Bittencout, e, “Auto da barca do inferno”, no festival Rio Cena Contemporânea. Hellen Suque também escreveu e atuou no monólogo ”Salto em fúria”, com direção de Marcus Alvisi. Na televisão participou da novela ”Cama de Gato”, da TV Globo, e da série de 13 episódios Van Bora, exibida na TV Cultura e Canal Brasil. Além de atriz é também roteirista do seriado infantil “O Reino de Clara”, que aguarda negociação com canal de TV.

SERVIÇO

Terapia do Riso – 12 anos.

Onde: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea (Rua: Marquês de São Vicente, 52, Gávea, Rio de Janeiro)

Informações: (21)2274-7246

Temporada: De 02 de junho de 2017 a 27 de agosto de 2017

Dias e Horários: Sexta e Sábado – 21h. Domingo – 20h

Valor do ingresso: R$ 70,00 (sexta) R$80 (sábado e domingo)

Classificação etária: 16 anos

Duração: 70 minutos

FICHA TÉCNICA

Elenco: Hellen Suque, Israel Linhares, Estevan Naboti

Assistente de Produção: Leandro Portella

Cenário: Coréia Santos

Direção coletiva

Direção de Produção: Hellen Suque e Israel Linhares

Figurino: Leila Porto

Fotografia: Zele Comunicação

Iluminação: Marco Cardi

Produção Executiva: Ricardo Leal

Assessoria de Imprensa: Fernanda Con’Andra e Sheila Gomes